06/02/2018

Marcas nacionais que você precisa conhecer (Janeiro)



E aí, galera?! Tem mais um post com aquelas marcas que eu AMEI conhecer durante o mês, mas dessa vez a seleção é especial!

Todas as marcas escolhidas em janeiro são marcas de slow fashion, se não sabe o que é basta clicar aqui.

Cada vez mais me pego encantada pela autenticidade dessas marcas e como elas podem ser um ato incrível de liberdade. Quero começar de vez a me desintoxicar do fast fashion e espero que nesse blog eu consiga passar essa vontade para vocês também! Vamos lá?


  • Iral


A Iral é uma marca apaixonante. A confecção das peças são feitas na região Sul do Brasil, porém você pode comprar online pelo site se você é de outra região. Além das peças terem uma cara super autêntica (a "carinha" da Iral), elas prometem ser confortáveis e possuem um preço super okay por peças totalmente originais e lindas! O mais bacana da Iral é que a marca investe no slow fashion, visando a preservação do meio ambiente em suas produções de baixa escala e na produção à mão ,feita por pessoas que são valorizadas em seu ambiente de trabalho. Um máximo, não é mesmo? Parece até que a gente sente o amor das pessoas que produziram as peças, pelo cuidado com o design e a confecção. Totalmente apaixonada <3.

Loja online: www.iral.com.br


  • LA.GO


A LA.GO é uma marca de slow fashion/minimalista criada pela Isabelle Moraes, formada em Estilismo e Coordenação de Moda no Senac Campinas. A proposta da marca é reinventar o básico, além de produzir uma por uma com a característica própria da LA.GO e sua criadora. Se você adora o estilo minimalista, essa loja com certeza é a loja certa pra você, mas se você não é adepta vai amar as peças do mesmo jeito hahaha!

Loja online: www.lagoshop.com.br

  • Nômah


Antes de qualquer coisa, a Nômah quer que você vista o que te representa e que você demonstre o seu estilo. A preocupação é pela individualidade de todos, para que seja uma forma justa de se consumir e produzir moda.
O bacana da marca Curitibana, é que ela quer estar totalmente aberta com os consumidores, quer explicar o que está por trás de tudo aquilo e o porquê. Com isso ela quer que nós continuemos esse ciclo para questionar outros processos e enxergar melhor nossas ações, tanto na vida, quanto na hora de consumir... Super a cara do slow fashion, não é mesmo?
A loja online ainda está em construção, mas enquanto isso a Nômah vende pelo instagram.

Loja online (em construção): www.nomah.com.br
Instagram: @nomahstore

  • Noa Atêlie


A Noa é uma marca daqui de São José do Rio Preto criada pela incrível Noemi Martinelli. Fiz uma matéria ano passado sobre slow fashion para minha faculdade e entrevistei a Noemi para falar sobre como esse conceito funciona e como ele vai muito além de um conceito, mas é um estilo de vida. Se quiser conferir a matéria clique aqui. Enfim, conhecia a marca e todo o trabalho incrível que ela faz, mas como ela lançou uma coleção de bolsas nos últimos tempos, não poderia deixar de citar a marca nesse especial de marcas do mês. 
Sabe aquela bolsa que você quase chora de emoção quando vê? Essa foi minha sensação ao ver algumas das bolsas confeccionadas para a Noa. Todas são produzidas de modo sustentável (as em couro são de couro vegano <3) e a produção é de baixa escala. Minhas bolsas favoritas são as com texturas de "escamas", são incríveis e totalmente diferentes de tudo que já vi do mesmo "estilo".


  • Projeto Base


O projeto Base é uma marca criada por João Cantarella e Gracielle Árvore que tem o intuito de dar acesso à moda cruelty-free/vegan, produzindo sapatos confortáveis, nacionais e veganos. De modo manual, os calçados do Projeto Base buscam trazer toda a versatilidade para os pés do consumidor, acolhendo os mais diversos estilos em uma produção pensada em sustentabilidade  e leveza. Com uma pegada minimalista, os calçados conseguem ser usados em diversas ocasiões, além de serem lindos!

Loja online: www.projetobaseshop.com

Vocês conhecem marcas de slow fashion? Gostam do conceito? Comentem e compartilhem para os amigos(as)!

2 comentários:

  1. não conhecia nenhuma delas mais a ideia do post foi boa pois cada uma é de um jeito a ideia de todas elas é boa então achei muito valido.
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como não conhecia nenhuma dessas lojas,
    amei as dicas!
    beeijos

    - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir