27/12/2017

Maquiagem em conta-gotas: da gringa para o Brasil!

Nos últimos tempos os portões do universo da maquiagem se abriram para novas tendências e propostas no mercado nacional. Os iluminadores chegaram com T-U-D-O e estão conquistando muitas meninas e meninos que querem brilhar mais que o sol nesse verão, os batons finalmente estão deixando de serem matte e ganhando novas texturas, como o efeito vinil... Mas a grande novidade são os produtos em conta-gotas.

Pois é minha amiga e meu amigo, o mercado dos cosméticos chegou com esse novo formato de embalagem que não só propõe uma nova ideia de aplicação como novas texturas, leves e fluídas nos produtos de maquiagem. Bases levíssimas, sérum, óleo para dissolver produtos de pele, primer e até mesmo iluminadores estão sendo formulados para uma embalagem que antigamente só servia mesmo para remédio.

Além de ser divertido, o conta-gotas traz um novo conceito de leveza, uma vez que todos os produtos requerem uma tecnologia que permite mais conforto e resultado natural na pele de quem aplica.

Em países do exterior já era comum produtos em conta-gotas, a leveza das bases e os óleos para preparar a pele e dissolver maquiagens já eram os queridinhos das gringas há tempos enquanto ainda investíamos em bases de cobertura alta (ou que não cobriam nada).

Felizmente um novo mundo se abriu e nosso país está recebendo novas opções de maquiagem e até desenvolvendo novos produtos. Cinco marcas investiram pesado em bases levíssimas e lindas visivelmente, enquanto outras criaram produtos fofíssimos para tratamento da pele.   



A Océane, O Botícario, Jequiti, Quem Disse Berenice e Vult já garantiram suas bases no mercado. Muita gente não sabe, mas a primeira base desse estilo a surgir no Brasil foi a Cover Touch da Océane Femme, e reza a lenda de que é muito boa, exceto pela transferência que é grande.

Assim foram surgindo as marcas que trouxeram uma nova proposta de se sentir confortável e natural com maquiagem, uma mega evolução, né non?!



Enfim, a Koloss trouxe um produto acredito que inspirado, porém totalmente novo ao mesmo tempo. Já existiam as admiradoras do famoso óleo Farsali, que promete ser um ótimo hidratante, que dissolve bases e corretivos, além de servir como primer. Feito de produtos naturais, o Farsali conquistou muita gente por aí. O produto "Magia de Unicórnio", criado pela Koloss é um sérum antioxidante embelezador que mistura frutas e outros componentes naturais que tratam a pele com uso contínuo. Não é um óleo e promete resultado de pele mais bonita quando usado antes da maquiagem. Na vibe dos embelezadores pré maquiagem, a marca nacional Cat Make resolveu criar a própria "Lágrima de Unicórnio", um óleo que promete vários benefícios a lá Farsali (só que bem fofinho).

E quando achamos que acabou, quem é que surge no fim do túnel com produtos maravilhosos? Ela, a rainha das makes, a jornalista e como ela mesma diz em seu insta, empresária de beleza, Bruna Tavares. A blogueira do "Pausa Para Feminices" possui uma parceria com a marca TBlogs e desenvolve produtos voltados para maquiagem em suas linhas. Apaixonada pelas sereias, Bruna criou a linha de maquiagens "Sereismo" e agora quer trazer um "Elixir de Sereia" para sua coleção. O produto, que promete ser um sérum inspirado no Farsali, está em desenvolvimento para sair em breve no site da TBlogs.


(instagram: @brutavaresppf)

A próxima tendência e minha aposta para preencher as embalagens em conta-gotas são os iluminadores líquidos. A Beauty Fair desse ano trouxe como alvo peles iluminadas e com a cara do verão. Surgiram versões de iluminadores em pó (com paletas maravilhosas por sinal) e iluminadores cremosos (em bisnagas). Mas vamos encarar a realidade, minha amiga, será que ninguém pensou em "bombar" iluminadores em conta-gotas no nosso querido Brasil?



Nos EUA, algumas marcas andaram enlouquecendo muita gente com seus iluminadores/bronzers fluídos, produtos ultra líquidos, porém extremamente pigmentados que entregam o verdadeiro significado de GLOW.  Marcas como a Cover FX e Iconic London conquistaram os admiradores de maquiagem que buscam uma pele iluminada e de RYCA! E é claro que a resposta para minha pergunta do parágrafo acima é sim! Bruna Tavares, que já antecipa as febres e revoluções do universo da maquiagem está elaborando iluminadores... E segundo alguns spoilers, sim, teremos versões conta-gotas! Agora nos resta aguardar para confirmar os rumores. Será que foi uma inspiração desses iluminadores americanos que estão fazendo muito sucesso?

(instagram: @brunatavaresppf)

É incrível como algumas tendências surgem simplesmente para se tornarem só mais uma nova forma de consumo, mas como outras realmente se tornam parte do nosso cotidiano e trazem uma tecnologia realmente inovadora. E é dessa forma que me sinto com as novas bases, séruns e iluminadores, que precisam ser produtos líquidos, leves, mas muito eficientes. Acredito que se tornarão um estilo de beleza para muitos homens e mulheres. E vocês?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Post muito bem escrito, adorei! Meu sonho é ter o iluminador da Cover FX. Tomara que o da Bruna Tavares seja parecido!
    Mas eu não sei se o conta gotas veio para ficar. Muitas gringas que eu acompanho já não falam mais deles. O mercado de beleza gira muito rápido!!

    New in Makeup

    ResponderExcluir