16/03/2016

Ousado X Básico: Eles podem se unir?


Bem, a resposta desse título é maravilhosa e é extremamente necessário que todos saibam: SIM! Claro que o ousado e o básico não só podem como devem viver em plena harmonia. Um look básico fica com aquele ar de clássico e até mesmo elegante, enquanto um look bem ousado transmite um ar de personalidade forte. Quando você encontra um ponto de equilíbrio entre o ousado e o básico tudo isso se torna em bom gosto e estilo, e é esse equilíbrio que mostrarei para vocês hoje!

É claro que nem sempre criamos um visual muito bacana ou sabemos como harmonizar os dois lados da moeda, mas o mais bacana é que nossa querida "internetê" está por aí recheada de looks maravilhosos que abrirão nossas mentes e trarão ótimas inspirações para elaborarmos nossos visuais.

  • Blusas e calças
Quem nunca estava com aquela baita pressa para sair de casa e investiu no tão popular jeans? Uma peça super versátil e que pode sim dar um ar totalmente descolado. Investir em composições básicas na calça e na blusa pode ser sim uma opção, mas nesse caso a investida será nos acessórios, na maquiagem e em outras peças que podem compor o look, como blazers, jaquetas, quimonos e peças para o inverno. Rasgar o jeans também já é uma super tendência que vale ser investida e que demonstra muita personalidade se utilizada com bom senso.

Outras calças como a legging também podem ficar bem distantes de combinações convencionais, e a calça de alfaiataria também pode dizer adeus ao look formal.


Look simples com camiseta cinza e calça jeans. Os rasgos no joelho trouxeram um ar bem moderno para o look, a jaqueta de couro e a bandana amarrada no pescoço trouxeram um estilo rocker na composição, porém com os tons entre preto e cinza, tudo ficou bem suave e despojado.


Mais uma vez vemos os rasgos na calça jeans que trazem personalidade no look. Interessante notar que os rasgos no joelho não são tão ousados, e assim é possível pesar um pouco mais na construção das peças no corpo. Em um total black, o mais importante é saber sair do padrão para não ficar no "pretinho básico". Acessórios dourados, óculos de sol, chapéu e o mocassim foram super importantes para tirar esse look da zona de conforto.


Jeans claro e blusa mais escura pode fazer do seu look super elegante. Por mais que o jeans esteja super rasgado, as dobras na barra da calça, o escarpin, a bolsa, o óculos e o colar deixaram o visual totalmente fashionista. A blusa cinza está hiper despojada com os recortes laterais e nada melhor que um batom vermelho para alegrar essa paleta neutra de cores.


Esse é aquele look extremamente usável para o trabalho. Estiloso, mas super "poderosa da empresa passando" (risos). O jeans possui rasgos mais discretos, porém a cintura mais alta deixou a blusa listrada maravilhosa na combinação. Sobre os acessórios, o óculos redondo é divino e aprovo 100%, assim como o tênis branco que constrasta super bem com a lavagem do jeans, as listras da blusa e a bolsa, que é súper útil para o trabalho por sinal. Tudo isso estaria divino assim, mas o coque no topo da cabeça e o blazer azul marinho deram o xeque mate no look todo.


Outro look ótimo para o trabalho, ainda mais para quem trabalha na área da moda. Camisa social é maravilhosa para transmitir seriedade e elegância, porém o jeans rasgado, o mocassim e o óculos super estiloso deixaram o look mais ousado. O coque no cabelo é super válido para compor a produção.


Essa calça estilo alfaiataria pode e deve ser utilizada em visuais mais despojados. Esse modelo de calça saruel de cintura alta fica ótima com uma blusa por dentro. O cardigã vermelho acendeu todo o look, mas para ousar o blazer é fatal. Os acessórios dourados combinam totalmente, principalmente o anel MARAVILHOSO que cobre quase todo o dedo. O chapéu é a cartada final para criar personalidade.


A legging pode ser uma das peças mais versáteis e desejadas das ousadas de plantão. Ela define muito bem o corpo e não precisa mais ser usada com blusas larguinhas e compridas. Croppeds podem ser usados com ela, porém veja se sua legging não marca muito a região da calcinha! Se for investir em uma peça de cima mais curtinha, trabalhe muito nos acessórios, na make e no sapato. Tem que ter ousadia para utilizar a legging assim, então não queira fazer um look mais dia a dia, faça um look bem conceitual.

  • Vestidos e saias
Muuuiiita gente tem dificuldades em fazer combinações realmente interessantes com saias e vestidos. Nesse caso, o truque é soltar a ousadia e não ter medo de ser criativa, pois é super possível criar looks ousados com saias e vestidos sem receio de passar dos limites. Querem ver algumas inspirações? Eu também, vamos lá!


Vestidinho cinza bem simples, mas então é só colocar uma "senhora" bota e um maxi colar para deixar tudo bem ousado, né nom? Claro que ninguém precisa usar uma bota de um metro, mas coturnos e outros modelos de botas podem causar outra impressão. Meia calça também é uma boa pedida para tirar a simplicidade. Acessórios mais elaborados podem ser TUDO no look, por isso invista muito.


Gótica suave, por que não? O bacana nesse caso seria adaptar algum vestido com tules ou rendas e deixá-lo nada básico.


Sou suspeita para falar de tons nudes, já que é minha mais nova paixão, porém essa sobreposição ao vestido branco deixou tudo tão "cara de rica"! A sandália e o óculos de onça deixaram o look lindíssimo, e isso porque não gosto de peças com estampa de animais!


Uma de minhas combinações mais usáveis: cropped + saia. Infalível e super estilosa, não há nada mais garantido. O maior acerto nesse caso é usar um cropped e uma saia que mostre apenas uma faixa da sua barriga okay? Fica bem mais harmonioso e elegante.


Bem simples, porém bem despojado. Blusa branca + saia jeans poderiam ser simples se não tivessem tanto potencial com os acessórios. Colares bem chamativos, brincos grandes e pulseiras podem ser usadas e abusadas! Uma sandália bem trabalhada também deixa tudo mais bonito como no look acima.


Mais um visual para trabalhar cheia de estilo. O blazer pode ser usado com vestidos, principalmente os mais compridos que não criam nenhuma divisão na extensão da peça. Sapatos como creppers, oxford e até mesmo tênis não precisam ser abandonados quando quiserem sair de vestido por aí.

Praticamente todos os looks mostrados investem em uma escala de cores bem simples: preto, branco, cinza, nude e o mais ousado, vermelho. Cores básicas facilitam na composição de looks super estilosos e facilitam na hora de abusar da maquiagem e dos acessórios. Aí está a prova de que o ousado e o básico são melhores amigos e vocês não podem separar essa amizade haha. Todos os look são do Lookbook e vocês podem acessar os perfis colocados aqui ou descobrirem outros perfis que sejam mais a cara de vocês. Esse foi um post para inspiração e quem sabe uma luz no fim do túnel para quem quer criar boas combinações. Se quiserem, posso continuar nessa linha com assuntos mais específicos.

Agora quero ver o look do dia de todo mundo hein! Beijos.




2 comentários:

  1. Adorei os looks, o post está ótimo <3 Beijos!

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou :)
      Beijos!!

      Excluir