28/11/2014

Manual para looks criativos


O post de hoje mistura moda e dicas infalíveis para quem já está de saco cheio com as peças do guarda-roupa e para quem perdeu a criatividade de criar bons visuais! Que tal não gastar nada do bolso e criar looks incríveis? Aí vocês perguntam: "Mas Yasmin, como montar looks incríveis com o que tenho se não tenho roupas interessantes ou já criei todo tipo de look com elas?" Será mesmo? Vou apresentar tudo que sei, aprendi e utilizei quando precisei elaborar um visual bacana e que tivesse minha personalidade.

Preparem-se para um mega manual de criatividade!

  •  Fujam do look básico
Sabem aquela combinação bem simples com blusa e calça jeans ou short e blusa (por exemplo)? Esqueçam! Para um look bem criativo é necessário investir em uma carga de ousadia. Não tenham medo. 

Vocês tem duas peças no guarda-roupa que no seus pontos de vista nunca combinariam? Hoje é o dia de experimentá-las juntas e se olharem no espelho por um tempo. Quem sabe elas dão mais certo do que imaginavam? Um exemplo é colocar tênis com vestido ou saia. Pode ficar mais bonito do que pensam.

Tem alguma peça que andam detestando tanto que quase nunca usam? É o momento para usá-la novamente. Uma peça rejeitada por uma boa quantidade de pessoas é a legging (eu mesma odiava), mas o que pouca gente sabe é que ela pode ser a peça chave do visual! Com uma blusa comprida e larguinha fica tudo de bom e ninguém passa por problemas com a calcinha ou de marcar demais a virilha. 

O segredo é criar combinações inimagináveis, mas não colocar qualquer coisa e sair por aí. O bom senso sempre em primeiro lugar e o gosto pessoal também, porém essa técnica ajuda no desprendimento de combinações clichês e na libertação da vergonha em usar algo ousado que seja de agrado pessoal.

  • Usem peças básicas
Ok, sei que parece contraditório ao que disse acima, porém a intenção desse tópico é outra. Não façam looks básicos, mas usem peças básicas para equilibrarem seus looks. Não joguem suas peças simples fora, pois elas são uma arma essencial e poderosa!

Peças marcantes como um colete, um macacão, uma calça ou blusa estampada, ou um chapéu pedem por peças sutis para a combinação. Nesses caso, investir em uma blusa lisa, calça jeans ou social são uma ótima opção e retiram o visual da linha "exagerado" para a linha "estiloso", transmitindo harmonia e equilíbrio, sem um arco-íris de informações.


  • Invistam em acessórios
Pode parecer não fazer tanta diferença, mas o acessório certo com a roupa certa pode sim dar o destaque essencial.

Quando o conjunto do visual aparenta estar "simples" invistam em algum acessório que tem em casa. Brincos, colares, pulseiras, faixas, lenços, chapéus, relógios, cintos, toucas, bolsas, gravatas borboleta e suspensórios são sim importantes em um look, então qualquer acessório que tenha em casa é válido, contanto que não use em exagero.

Façam o teste. Se não gostarem do que estão vestindo complementem com alguns acessórios. Eles podem preencher aquela sensação de que falta algo. Fiz o teste e verão a diferença nas fotos abaixo.

(sem acessórios)

(com acessórios)

Na primeira foto a combinação já está interessante, porém se adicionarmos um colar, um brinco e um chapéu o look já chama muito mais atenção.


Acessórios básicos como o colar e o brinco "finalizam" o look e o chapéu traz personalidade a ele.

  • Invistam em maquiagem
A maquiagem certa pode transmitir a ideia desejada. Se querem algo com mais glamour passem uma boa sombra. Se preferem um estilo rocker passem um batom escuro e vale o delineador.

Na foto abaixo estou usando uma blusa de renda vermelha e optei por passar apenas um lápis no olho e chamar toda a atenção no batom roxo que por si só diferencia qualquer visual. O look ganha mais destaque e não é preciso ser a maquiadora profissional para fazer uma make bacana. 


  • Criem looks totais (todo preto, todo branco ou todo jeans)
Esse tópico é uma boa válvula de escape quando está sem criatividade nenhuma. Pode ser esquisito no início usar tudo em um estilo só, porém com as peças certas pode ficar bem inteligente.

No ano novo as pessoas não se vestem todas de branco e para entrar no clima tentamos fazer um look bem fashion com essa cor? Pois bem, dependendo da ocasião um look todo black ou todo jeans também casa muito bem e vocês só precisam basicamente criar uma combinação bacana. Sem se preocupar com a cor, pois será um look todo homogêneo. O que pode vir a se preocupar é com a lavagem do jeans e os tipos de tecido quando nos referimos ao total black ou total white. 


  • Trabalhem com texturas e estampas
Combinem uma blusa de renda com uma calça rasgada ou uma camiseta preta com estampa grande no meio com uma calça de estampa xadrez. O que tento dizer aqui é que não precisam ter medo de usar texturas diferentes ou peças bem estampadas. 

Na foto abaixo montei um look com uma legging galaxy e uma camiseta com estampa grande. Pode parecer exagerado, mas quando se coloca no corpo já nem aparenta tanto exagero assim. O destaque fica todo na legging, já que na parte de cima há um mix de branco, preto e prata que equilibram tudo.


  • Inspirem-se em um estilo
Ao ver o modo como cada um se veste percebemos que essa pessoa se inspira (mesmo que involuntariamente) em algum estilo, seja rocker, glam, grunge, geek, etc. É necessário cada um fazer uma avaliação sobre si mesmo e tentar enxergar qual é a sua praia, dessa forma vocês podem utilizá-la como inspiração para sempre preencherem seus looks com a cara do seu estilo.

  • Customizem
Isso já não é novidade, pois não há nada melhor do que customizar uma roupa já "sem graça". Adoro spikes e acredito que em uma customização é perfeito. Invistam também em rasgar e cortar, aplicar tachas, fazer estampas galaxy (já mostrei vários diy em um post, clique aqui), estampar camisetas e etc. Perder o medo é o segredo para a customização dar certo. Arrisquem-se!


Espero que essas dicas (simples, porém importantes) sirvam para ajudá-las(os) no momento de compor uma imagem bacana e de quem vocês realmente são, e que animem vocês na hora de abrir o guarda-roupa e se vestir. Sei que cada um(a) se veste a sua maneira e alguns acham útil algumas das dicas como não acham, mas o mais importante é se vestir sendo si mesmo(a) antes de qualquer coisa. Fiz esse manual de coração e será muito bom se ele for útil!

* Todas as imagens exceto a do topo do post são de minha autoria.

Gostaram das dicas? Tem alguma dica também?

12 comentários:

  1. nossa que looks super criativos amei haha lindos olhos tambem bjs gatona sucesso
    www.vitoriacastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitoria! Sucesso com seu blog também :).

      Excluir
  2. Amigaaa amei o post, eu mesmo n jogo nda fora, amo customiza minhas roupas tingindo, aplicando spikes, cortando, criatividade n falta! Kkk
    www.paravocemesmo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei! Dicas super úteis!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi muito útil para mim, pois tem dias que estou sem inspiração para nada e tudo que uso acho que estar feio, e com esse ´post a partir de hj vou apostar a usar alguns looks do qual vc indicou!
    Beijos e sucesso www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, aposte sim que você descobre looks bem bacanas.
      Beijos!

      Excluir
  5. Muito legal o post!
    Dicas super interessantes.
    Beijão, linda!

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
  6. Amei os looks que montou, e o chapéu deixou ainda melhor! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Amo muito esse chapéu. Já conheço seu blog faz um tempinho e adoro!!! Já te acompanho lá.
      Beijos.

      Excluir